top of page

Daniela Santos destina R$ 25 mil ao Projeto Estrela Azul, em Cachoeira do Sul

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • 14 de nov.
  • 1 min de leitura
ree

A vereadora Daniela Santos (PL) realizou, nesta semana, a entrega de uma emenda impositiva referente ao período 2024/2025, no valor de R$ 25 mil, para o Projeto Estrela Azul, em Cachoeira do Sul. A iniciativa esportiva, criada em 2018, teve início em parceria com a Escola Municipal Dinah Neri Pereira, onde utilizava a quadra da instituição para os treinos. A partir de 2021, com a inauguração do Ginásio Poliesportivo Marcelo Noêmia, as atividades passaram a ocorrer no novo espaço.


Atualmente, o projeto funciona na quadra da Praça da Bica e atende crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, além de manter um time sub-20. O Estrela Azul é o único projeto no município com equipes ativas em todas as categorias, participando também de competições regionais e levando o nome de Cachoeira do Sul para outras cidades.


Os treinamentos são conduzidos pelo técnico Everton, que conta com o apoio da esposa, de pais de atletas e de diversos voluntários. Além das atividades esportivas diárias, os jovens recebem lanche após os treinos, reforçando o caráter social do projeto.


Daniela Santos destacou a importância da iniciativa para a formação cidadã dos participantes e agradeceu ao prefeito Leandro Balardin pelo apoio ao projeto. Segundo a vereadora, a parceria fortalece o esporte e contribui para o desenvolvimento de crianças e jovens do município.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page