Pastor Luciano | Amor e Paixão
- Lenon Quoos

- há 38 minutos
- 2 min de leitura
Provérbios 23:26. "Dá-me, filho meu, o teu coração, e atentem os teus olhos para os meus caminhos."
Deus nos pede o nosso coração porque ele representa o amor verdadeiro. A paixão incendeia e nos motiva, mas logo passa. O amor suporta a dor, suporta o silêncio, se sobrepõe à dúvida e não retrocede.
Através da paixão, podemos até deixar tudo para trás e seguir a Cristo, mas sem o amor verdadeiro sucumbiremos diante do calor das batalhas. Os discípulos, incendiados por uma paixão, deixaram tudo e seguiram a Jesus. Quando vieram as batalhas e as perdas, eles sucumbiram. Por isso, Jesus chamou Pedro, que era o líder, e perguntou a ele por três vezes: "Pedro, tu me amas?"
Jesus queria conscientizar seu discípulo de que quem ama não abandona, quem ama confia, mesmo que não esteja entrando nada. Quem ama continua, mesmo com a alma rasgada e o coração sangrando.
Quando Deus levantou Moisés para tirar o povo da servidão do Egito e levá-lo para a terra prometida, eles, movidos pela paixão, se entusiasmaram e, com alegria, saíram em direção à terra da promessa. No caminho, as batalhas se intensificaram. Eles choramingaram, desejaram voltar para o Egito.
Houve muitos momentos em que pegaram em pedras e queriam apedrejar seu líder, Moisés. Blasfemaram, murmuraram e não aprenderam a amar com sinceridade e verdade. A paixão passa, o entusiasmo não dura muito, mas o amor permanece para sempre.
É por isso que Deus nos pede o nosso coração. E Jesus disse que o maior mandamento é amar a Deus acima de todas as coisas. Mas Deus, além de nos pedir o nosso coração, pede que atentemos para o seu caminho, ou seja, para o seu propósito, para a sua Palavra, para que o nosso foco continue sendo apenas Ele.
Pastor Luciano da Silveira.


















Comentários