ULBRA e Amigo HCB levam ações de saúde à SIPAT da CELETRO
- Lenon Quoos
- há 15 minutos
- 1 min de leitura
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da CELETRO conta, nesta semana, com uma ação especial voltada à promoção da saúde dos colaboradores. Em parceria com o projeto Amigo HCB, alunos e professores do Curso de Enfermagem da ULBRA Cachoeira do Sul estão realizando atendimentos no local.
A equipe acadêmica oferece aferição de pressão arterial e testes de glicemia, além de orientações gerais sobre cuidados preventivos e hábitos de saúde. A iniciativa reforça o caráter educativo da SIPAT, aproximando os trabalhadores de informações e práticas que contribuem para o bem-estar no ambiente laboral.
A participação da ULBRA e do Amigo HCB integra as ações externas da universidade, que buscam aproximar o ensino superior da comunidade e estimular a formação prática dos futuros profissionais de saúde.





















