top of page

Projeto Vereador Mirim leva aula sobre eleições e democracia a estudantes de Cachoeira do Sul

1 de set.
1 min de leitura

O Plenário Edgar Müller recebeu o Projeto Vereador Mirim – Programa Lideranças do Futuro da Justiça Eleitoral na tarde desta terça-feira, 1º de setembro. O servidor Rafael Ravazolo deu uma aula aos alunos do Instituto Estadual de Educação João Neves da Fontoura.

 

Ravazolo explanou sobre a história das eleições no Brasil, voto impresso, voto eletrônico, a segurança das urnas, notícias falsas, entre outros. O evento ainda teve a presença do juiz eleitoral Daniel Berthold.

 

Ele explica que o projeto abrange alunos do Ensino Fundamental e do Médio. “O projeto serve para mostrar para eles que eleição, voto e democracia não são bichos de sete cabeças ou algo chato como se vende. Na verdade é uma coisa que muda a vida deles”, diz Rafael.

 

Ele explica que o projeto veio para Cachoeira do Sul devido à alta abstenção do município nas últimas eleições. “A gente tem essa conversa pra mostrar pra essa gurizada a importância de participar, que eles também têm direito, têm voz, têm vez, que eles podem ser lideranças no futuro”, completa.

Matheus Pessel - Jornalista (MTB 0015700/RS)

Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul

 
 
 

Comentários


bottom of page