top of page

Vídeo de prisão no Beco dos Trilhos repercute e Brigada Militar emite nota

Foto do escritor: Da RedaçãoDa Redação

Um vídeo de uma prisão de um homem no Beco dos Trilhos em Cachoeira do Sul na tarde desta segunda, 27, repercutiu em grupos de WhatsApp da cidade. No vídeo, dois policiais militares tentam conter um homem para algemá-lo e quando um dos policiais se apoia com o joelho sobre o rosto do indivíduo, os populares que estão no entorno começam a reclamar da abordagem.



O homem, que foi preso por ameaças aos comerciantes locais, estava com uma arma branca, que foi apreendida e após foi encaminhado ao atendimento médico de corpo de delito e em seguida a DP.


A Brigada Militar emitiu uma nota referente ao caso e informou que um inquérito será instaurado para averiguar a conduta dos policiais.



Confira a nota da BM na íntegra

Nota à Imprensa


A Brigada Militar, durante patrulhamento de rotina, foi informada sobre um indivíduo que estaria ameaçando comerciantes locais. A situação já havia sido registrada em boletim de ocorrência. Após localizar o suspeito, que correspondia às características descritas, os policiais tentaram abordá-lo, mas ele desobedeceu às ordens e resistiu à ação.


O homem, que possui antecedentes criminais, estava em posse de uma faca, a qual foi apreendida. Após ser contido, ele foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.


A Brigada Militar informa que será instaurado um inquérito policial militar para apurar todas as circunstâncias da ocorrência.

5 Comments


Larri rudimar schultz Schultz
Larri rudimar schultz Schultz
Jan 28

É mais uma mazela da nossa sociedade mas o que me chamou mais a atenção foi o despreparo dos 2 policiais, deve haver tipo um protocolo de ação para conter essas situações, não conseguiam contê-lo, ficavam as vezes suscetíveis ou expostos a algum ataque de algum morador, uma dificuldade imensa de conter um rapaz de físico franzino, imaginem acontecer com uma pessoa de físico privilégiado, precisariam de mais uns 5 no mínimo.

Acho que deveriam passar por um estágio ou treinamento mais específico.

Like

carmem.b.lemes
Jan 28

Esse aí que prenderam um criminoso pior é guando não é e eles batem deixam de olho roxo como fizeram com meu sobrinho numa abordagem na hora da raiva , entendo o lado dos policiais mas colocar o joelho na garganta pode matar a pessoa sufocada acho que existe outro meio de mobilizar não é mesmo

Like

darlei.garcia69
Jan 28

Parabéns aos policiais, usaram a força proporcional ao potencial agressor com uso de arma branca, se não houvesse resistência, não seria usado a força.


Like

fontouraadelia
Jan 28

Parem de defender bandido...se ele fizesse uma vítima a conversa mudaria...tem que conter como for preciso pra preservar os ameaçados...e estava portando arma... 👏🏽

Edited
Like

Joao Bauer Bauer
Joao Bauer Bauer
Jan 27

Parabéns a BM, trabalho bem feito e dentro da normalidade

Like
bottom of page