top of page

Semana do Descarte acontece de 23 a 28 de fevereiro em Cachoeira do Sul

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), promove de 23 a 28 de fevereiro de 2026 a Semana do Descarte, uma ação voltada ao descarte correto de resíduos que não devem ser jogados no lixo comum.


O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e no sábado, das 8h às 12h, no Ecoponto localizado na Rua David Barcelos, 270 (Curva da David / antigo Tischler).


Durante a semana, a população poderá entregar diversos materiais para destinação ambientalmente adequada. Entre os itens aceitos estão: pneus, garrafas, papelão, livros, móveis, fogões, micro-ondas, geladeiras, rádios, computadores, monitores e televisores, entre outros.


Por outro lado, não serão recebidos: pilhas, lâmpadas, baterias e toners.


A ação conta com o apoio da Ecocentro e Walle.


 
 
 

Comentários


bottom of page